Publicidade

Campeão do Mundo de Ralis testa Fórmula 1

Texto: André Bettencourt Rodrigues
Data: 20 de Julho, 2017

O sonho de uma vida. É assim que Sébastien Ogier descreve a sua experiência ao volante do Red Bull RB7 que venceu dois campeonatos da Fórmula 1 no traçado austríaco do Red Bull Ring (antigo A1-Ring).

A associação do tetracampeão do mundo de ralis à famosa marca de bebidas energéticas continua a dar frutos, no plano desportivo… e pessoal, já que por vezes surgem oportunidades irrecusáveis. Precisamente a que o francês pôde viver ao comando de um dos monolugares mais avançados do planeta e que na verdade era também um desejo de criança: sentir na pele o que o ídolo Ayrton Senna sentia a bordo da mais avançada peça de engenharia da competição automóvel.

Dez anos antes, outro francês, de seu nome Sébastien (Loeb), igualmente Campeão do Mundo do WRC, e também ele associado à Red Bull, viveu o mesmo em Silverstone, além de ter participado numa sessão de testes oficiais no Circuito de Barcelona. Poderá Ogier dar também esse ‘salto’? Ninguém sabe. Apenas que adorou a experiência, apesar dos 4,5 G que teve de suportar em pista:

A F1 é de outro mundo. Estava mais entusiasmado do que nervoso, mas era a primeira vez que andava a esta velocidade numa pista”.

 

David Coulthard ajudou Ogier neste test drive

Ogier teve a ajuda de um tutor para o ambientar ao RB7 da forma mais rápida possível; o antigo piloto da Red Bull Racing e 13 vezes vencedor de Grandes Prémios, David Coulthard. © Philip Platzer/Red Bull Content Pool

 

A experiência de Sébastien Ogier:

 

 

 

O teste de Sébastien Loeb: