Publicidade

BMW Série 8 Concept, a reforma do passado (vídeo)

Texto: Miguel Policarpo
Data: 28 de Maio, 2017

A BMW mantém-se empenhada em projetar o Série 8 para altos voos. Pouco tempo depois de ter revelado fotografias oficiais do protótipo, a marca da Baviera publicou um vídeo no seu canal do YouTube alusivo ao modelo.  

No vídeo, a BMW apresenta o Concept do futuro Série 8 com uma reminiscência ao passado – as cenas iniciais do vídeo são mostradas através de um rebobinamento – para depois mostrar o novo Série 8 em plena ação. Tal como nas fotos, é representado o interior, futurista e luxoso, e o exterior, traçado por umas linhas elegantes e desportivas.

O CEO da BMW, Harald Krueger, revelou a intenção da marca em “acrescentar um automóvel de sonho ao nosso catálogo”, para “reivindicar a liderança da BMW no segmento de luxo”.

O Série 8, com a previsão de lançamento para o próximo ano, será baseado na plataforma do Série 5 e do Série 7 e estará disponível numa primeira fase na variante coupé. Em 2019 poderá incluir um modelo descapotável. Estima-se que o motor topo de gama seja um V12.

Esta é uma forte e destemida aposta da BMW para se superiorizar no segmento de luxo, repescando um modelo com um hiato de quase 20 anos.