BMW revela a nova Série 5 Touring

Texto: Nuno Fatela

O modelo tem a primeira aparição pública marcada para o Salão de Genebra, em março.

Já foram reveladas pela BMW as primeiras imagens e informações sobre o novo Série 5 Touring, com a carrinha a ganhar um aumento das dimensões mas, simultaneamente, a reduzir o seu peso em aproximadamente 100kg. Com apresentação marcada para o Salão de Genebra, o modelo cresceu 36mm no comprimento, 8mm na largura, 10mm na altura e 7mm na distância entre eixos em comparação ao antecessor, aumentos que vão beneficiar especialmente a habitabilidade ao nível do espaço para as pernas, ombros e altura das áreas para os passageiros. Destacando esta profusão de espaços, a marca bávara afirma que será possível incluir três cadeiras para crianças na fila traseira de assentos do novo Série 5 Touring.

A bagageira do modelo passa a anunciar uma capacidade de 570L extensíveis aos 1700L, o que significa um aumento, respetivamente, de 10 e 30L. Com o acesso facilitado através de soluções como a abertura mãos-livres, a introdução de uma suspensão pneumática na retaguarda permitiu também potenciar a capacidade de carga, que sobe 120kg para um total de 730kg.

A gama internacional de motorizações no momento de lançamento, agendado para meados de 2017, inclui quatro opções. Os que preferem os motores a gasolina podem optar entre os BMW Série 5 Touring 530i (252CV) e 540i XDrive (de 340CV e com tração integral), enquanto para os fãs dos diesel a escolha será entre os 520d (190CV) e 530d (com 265CV e que pode também contar com o sistema XDrive). Com exceção da versão diesel mais frugal, que pode contar com uma transmissão manual de seis velocidades, toda a gama contempla a utilização de uma caixa automática de oito relações.

Mais informaçõe sobre o novo BMW série 5 podem ser encontradas neste artigo.

 

Partilhar