BMW já testa o novo Série 8 Coupé

Texto: Nuno Fatela
Data: 24 Janeiro, 2018

O circuito italiano de Aprilia foi o escolhido para uma primeira demonstração do que vão ser as capacidades do futuro topo de gama da marca bávara. Veja também o vídeo dos testes ao BMW Série 8 Coupé.

Depois da ter antevisto a imagem do seu próximo “porta-aviões”, através do muito elogiado Série 8 Concept, a marca de Munique começa já a mostrar o que os clientes vão poder sentir a bordo da versão de produção que deve estar no mercado ainda este ano. Após ter estado em provas de desenvolvimento no circuito de Aprilia, perto de Roma, foi agora apresentado o vídeo dos testes ao BMW Série 8 Coupé, onde este modelo já mostra algumas das suas capacidades. Sendo referido pela marca que a sua silhueta e elementos aerodinâmicos anunciam uma “condução fascinantemente desportiva”, a sonoridade do motor que se escuta no vídeo também promete isso mesmo.

A BMW considerou que o circuito de Aprilia, com a sua oval de 4km e curvas bastante pronunciadas, é o local essencial para testar os coeficientes de alta velocidade e de alta fricção, e ainda começar a obter as afinações para o comportamento do acelerador, travão e direção e harmonizar tudo isso com a suspensão. A meta estabelecida é ‘apenas’ obter a máxima agilidade e precisão, para atingir os mais altos patamares de exigência na supremacia e conforto. Além destas provas, mostradas no vídeo dos testes ao BMW Série 8 Coupé, o modelo também vai ser otimizado com recurso à competição. Algo que já começou em Nurburgring, com os protótipos do M8 a participar na prova de 24 Horas do último ano, e continua agora com os M8 GTE que a 27 e 28 deste mês vão estar na prova de resistência com a mesma duração que se realiza em Daytona (Estados Unidos).

Partilhar