BMW e Mini levam a classe aos veículos de emergência

Texto: Miguel Policarpo
Data: 16 Maio, 2018

A exposição europeia de veículos de emergência RETTmobil recebe a presença da BMW e da Mini. O que dizer? A classe está presente em variadas formas e feitios. 

Em Fulda, na Alemanha, tem lugar hoje e prolonga-se até dia 18 o RETTmobil. Este evento acolhe e exibe veículos de emergência, alguns que se demarcam pela classe, pelo luxo e até mesmo pela performance. A BMW e a Mini preparam uma autêntica constelação de estrelas para o programa. Diferentes tamanhos, segmentos e até tipo de veículos – de duas ou de quatro rodas – assegura-se a variedade no evento.

A este exemplo, um das estrelas é o Mini John Cooper Works ao serviço das autoridades. Com o bloco de 2.0l, debita 231cv e 320 N de binário. A aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em 6.1s na versão acoplada a um sistema de caixa automática. Luzes estroboscópicas, faixas alusivas às autoridades alemãs e uma pintura original distinguem este Mini.

Do lado da BMW, o novo X3 veste os equipamentos dos serviços de bombeiros. Mesmo com um conjunto de cores “à carro dos bombeiros, e com as luzes de emergência, o SUV mantém a sua elegância. A performance, nesta versão, fica a cargo do motor de 2.0l capaz de desenvolver 190cv. Recebe este modelo a ajuda do BMW 220d xDrive Grand Tourer, também com o mesmo bloco e do irmão X1.

Por fim, a variedade estende-se com a moto BMW F 750 GS. Este motociclo assume a particularidade de dispor de modos de condução como o “Rain” e “Road”. Para que as tarefas de emergência não se comprometam por factores meteorológicos ou da estrada.

Noutro tipo de veículos de emergência, a BMW propõe o M5 versão Safety Car para o Moto GP.

Partilhar