Publicidade

BMW Concept M8 Gran Coupe: um vislumbre da excelência

Texto: Miguel Policarpo
Data: 6 de Março, 2018

Nem a própria BMW atenua o entusiasmo: o concept M8 Gran Coupe dá um novo significado à letra ‘M’. Revelado em Genebra, este não é apenas mais um protótipo… é um topo de gama desportivo e elegante.

O BMW Concept M8 Gran Coupe faz parte do catálogo do fabricante da Baviera no Salão de Genebra e define uma nova orientação para o departamento de performance da marca. A letra M, neste protótipo, representa “mais”, segundo a BMW. Desportivo, elegante e luxuoso, assim é o automóvel apresentado no certame helvético.

As linhas musculadas do número 8 do departamento M conferem-lhe uma aparência agressiva e desportiva. A grelha icónica em duplo rim da BMW incorpora-se num pára-choques coberto quase na totalidade por entradas de ar com dimensões exacerbadas. Um extenso capô combina-se com um perfil elegante que flui, ao estilo demarcado de um coupé, para uma retaguarda igualmente imponente. Um spoiler proeminente, entradas de ar também nesta secção gigantescas e as ponteiras duplas desportivas, um par em cada extremidade, compõem a traseira deste protótipo.

BMW Group Press Conference at the Geneva International Motor Show 2018

We will be live from one of the most anticipated motor shows of the year, the Geneva International Motor Show 2018. Join us and tune into the BMW Group Press Conference on 6 March at 13:15 CET. #BMWGeneva #GIMS

Publicado por BMW Group em Terça-feira, 6 de Março de 2018

“A Série 8 da BMW vai tornar-se na nova referência do alinhamento da BMW e, portanto, combina o carácter desportivo insuperável e a elegância”, sublinha Adrian Van Hooydonk, Vice Presidente Sénior do Departamento de Design da BMW. Adianta o responsável que o “BMW Concept M8 Gran Coupe antevê a variante mais exótica e atraente da nova Série 8 da BMW”.

Sobre o habitáculo e a motorização que acompanha este protótipo não há, até à data, informações, uma vez que não foram reveladas imagens ou informações relativas a estes parâmetros. No entanto, adivinha-se algo como um bloco V8 twinturbo com 4,4L, capaz de debitar potências próximas dos 600cv.

Nota: o artigo será atualizado quando surgir informação sobre os pontos enunciados.