BMW apresenta nova bicicleta elétrica

Texto: Nuno Fatela

A BMW Active Hybrid e-Bike pretende conjugar evolução tecnológica com um design apelativo, estando já disponível para compra através de representantes da marca.

A gama de bicicletas da BMW continua a expandir-se, e após a versão inspirada no poderoso M5 ganhou agora mais um exemplar com assistência elétrica. Este modelo apresenta um desenho inovador, em que a marca destaca a bateria integrada no quadro e as novas formas do selim que proporciona “conforto, segurança e um eletrizante prazer de condução”. Disponível nas cores Frozen Black ou Artic White, esta bicicleta tem ainda iluminação LED integrada na retaguarda do quadro para maior segurança. O objetivo da BMW Active Hybrid e-Bike, já disponível em representantes da marca por 3400€, é conjugar as inovações tecnológicas com um design sofisticado para um conceito geral apelativo esteticamente.

Para facilitar a tarefa dos ciclistas, a nova bicicleta conta com um motor de 250W e 90Nm, para maior dinamismo e facilidade de rolamento, enquanto a bateria de 504Wh amovível oferece uma autonomia superior a 100km. No pequeno ecrã embutido na BMW Active Hybrid e-Bike será possível optar entre quatro modos de condução ajustáveis, para escolher o nível de assistência ao pedal, que pode variar desde o ECO (+50%) até ao TURBO (+275%). Este apoio pode ser alterado a velocidades até 25 km/h.

Partilhar