Peugeot fura num novo mercado

Os berbequins Peugeot ganharam uma nova imagem e design, mostrando que a marca do leão quer também “furar” para dentro do mercado de bricolage

A Peugeot Design Lab já criou inúmeros projetos, como demonstrado pela presença no artigo sobre os cinco anos do departamento  não apenas de automóveis mas também de aviões, elétricos, helicópteros, bicicletas, saleiros, sofás e até pianos… Agora surge mais um exemplo desta divisão da marca francesa, que se dedicou ao mundo do bricolage. O objetivo foi dar uma nova forma e imagem aos berbequins Peugeot EnergyDrill, uma gama de quatro equipamentos disponíveis em lojas gaulesas e também online por preços entre 189€ e 289€. Surge assim uma nova identidade para os eletroportáteis do emblema do leão, com uma pintura bicolor que se inspira nos modelos da Peugeot, recebendo também o Coupe Franche da gama GTi  que está disponível em propostas como o novo 308.

 

Desta forma o Design Lab presta também homenagem à herança da marca, que nasceu em 1810 e desde 1935 se dedica também aos equipamentos de bricolage. Esta é, efetivamente, uma das marcas com maior passado e com presença em mais áreas, como pode ver ao embarcar nesta visita ao Museu instalado em Sochaux.

 

Os novos berbequins Peugeot são, indica a firma, perfeitos mesmo para os profissionais mais exigentes, contando com autonomias entre 1,5H e 4H e binários entre 55Nm e 67Nm e estando dois deles acompanhados de brocas de cimento de alta performance. Opcionalmente também podem ser encomendados com dois sacos de transporte de 13,7L ou 27L, o maior deles com capacidade para transportar calçado adequado para as tarefas laborais. Integrando a vasta gama Peugeot Outillage, é com estes utensílios que a marca pretende furar para dentro de um novo campo, a bricolage.

 

Partilhar