Belgas fazem mais de 900 km seguidos com o Tesla Model S

Segundo a Tesla, o Model S é o carro com mais autonomia da marca, podendo chegar aos 572 km com uma única carga. Mas dois condutores obstinados quiseram provar a Elon Musk que afinal até faz mais.

Steven Peeters, dono de um Tesla Model S P100D, e o seu amigo Joeri Cools usaram uma técnica chamada hypermiling para percorrer 901.2 quilómetros com uma única carga. Os dois condutores atingiram o marco em 23 horas e 45 minutos, alternando a condução por turnos num circuito de 26 km na Bélgica.

Hypermiling  é quando os condutores aplicam técnicas especiais que aumentam a eficácia do carro. Steven e Joeri, por exemplo, circularam sempre com o ar condicionado desligado para conservar alguma energia, mas não foram muito mais além na divulgação destas técnicas.

“Embora seja preferível manter o carro sempre em linha recta, nós optámos por aprender algo novo a cada volta”, escreveu Steven no seu blog.

Chegou a haver alturas em que a temperatura dentro do habitáculo atingiu os 35 graus.

“Era como estar sentado no inferno e o sol queimava a sério”, acrescentou. “Era um alívio cada vez que voltávamos costas ao sol. As janelas escurecidas davam alguma protecção”.

Logo após tomar conhecimento do feito dos dois entusiastas da Tesla, Elon Musk, em tom humorístico, fez um tweet em que disse talvez ser possível chegar aos 1000 km com os pneus certos.

Partilhar