Avança a limousine presidencial de Putin

Texto: Miguel Policarpo
Data: 19 Abril, 2018

O Presidente da Rússia Vladimir Putin vai ter uma nova limousine, que já passou nos crash-tests. Em breve será apresentada ao público o veículo presidencial de máxima segurança.

Integrada no projeto Cortege/Kortezh, que coordena a frota de veículos utilizados pelos representantes do regime político na Rússia, a limousine que transportará Vladimir Putin passou nos crash-tests. Dada a luz verde no que respeita à segurança, segue-se a apresentação oficial do veículo.

O Ministro Denis Manturov sublinhou que os resultados dos testes foram positivos, escreve o jornal Russia Today, e que a limousine será “apresentada em breve ao público”. “Os carros para testes serão entregues a tempo antes do final de abril”, assegura Manturov.

A expetativa era de que o veículo estivesse ao serviço de Vladimir Putin durante o evento de inauguração presidencial, marcado para o dia 7 de maio. Adivinhando-se pouco provável, Denis Manturov espera que o presidente utilize a limousine “muito em breve”.

Leia também: Próxima limousine de Putin pode ter motor Porsche

As imagens divulgadas mostram um veículo luxuoso em que o revestimento em couro marca o habitáculo. Ainda não se conhecem especificações desta limousine presidencial, mas o reforço em matéria de segurança não deve faltar…


Fonte: Carscoops

Partilhar