Audi Sport celebra sucesso desportivo do R8

Texto: Nuno Fatela

Uma edição especial decorada com o cinzento, preto e vermelho da Audi Sport eleva ainda mais o apelo visual do superdesportivo da marca germânica.

Em 2016 o R8 LMS deu à Audi o seu ano de maior sucesso de sempre em competição, e agora a divisão responsável pela presença da marca nas pistas, a Audi Sport, celebrou este facto com uma edição especial para o R8 Coupé. O modelo, considerado o ponta de lança do fabricante de Ingolstadt no mundo dos superdesportivos, apresentou-se no Salão de Nova Iorque numa nova R8 Coupé Audi Sport Edition, que pretende enfatizar a dinâmica de condução superior deste bólide com a paleta cromática desta divisão da marca germânica, o preto, o cinzento e o vermelho. O exterior surge precisamente nestas três cores, com a pintura cinza a ganhar relevo com os contrastes em negro que se vislumbram na dianteira e ainda o encarnado colocado nas capas dos retrovisores e por trás da abertura das portas. Além disso, o modelo passa a ter jantes de 20’’ em alumínio com dez raios em Y, pintadas a preto e com rebordos cinzentos, atrás das quais se pode ver o encarnado colocado também nas pinças de travão.

 

Após se aceder ao interior através das portas com iluminação de boas vindas, os ocupantes vão encontrar inserções em alumínio e revestimentos a vermelho para os bancos, painéis das portas e na parte superior do volante em contraste com o preto que domina o cockpit. Tudo para conferir uma atmosfera (ainda mais) desportiva e onde se vislumbra também o carbono escurecido e com acabamento gloss em vários locais. A diversão ao volante fica a cargo das versões com motor V10 5,2L de 540CV ou 610CV (R8 Plus), que estão disponíveis a partir de maio com preços em solo germânico, respetivamente, de 181900€ e 205800€. O novo R8 Coupé Audi Sport Edition está limitado a 200 exemplares.

Partilhar