Audi R8 V10 Spyder: novo recordista

Este é o descapotável de produção mais potente de sempre da marca de Ingolstadt e foi anunciado com um preço de 207.500€ no mercado alemão. As primeiras entregas do novo Audi R8 V10 Spyder estão marcadas para o final de agosto. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/audi-r8-v10-spyder-plus-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/audi-r8-v10-spyder-plus-10.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/audi-r8-v10-spyder-plus-9.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/audi-r8-v10-spyder-plus-8.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/audi-r8-v10-spyder-plus-7.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/audi-r8-v10-spyder-plus-6.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/audi-r8-v10-spyder-plus-5.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/audi-r8-v10-spyder-plus-4.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/audi-r8-v10-spyder-plus-3.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/audi-r8-v10-spyder-plus-2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/audi-r8-v10-spyder-plus-711111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/audi-r8-v10-spyder-plus-722222.jpg] Quando sabemos que uma marca acaba de apresentar um novo modelo de referência ficamos sempre agradados. Quando falamos de uma máquina de sonho como o Audi R8 Spyder, um poderoso desportivo de capota aberta, ainda mais… E isso aconteceu hoje, com o desvendar do mais potente descapotável de sempre da marca germânica. Isto porque o novo Audi R8 V10 Spyder conta com um motor V10 amotsférico de 5,2L que debita 610CV de força bruta e canaliza um binário de 560Nm para os dois eixos através do sistema quattro com diferencial mecânico na retaguarda. Como a marca conseguiu ainda descer o peso em 25kg comparativamente à versão original, acusando 1587kg na balança, o Audi R8 V10 Spyder consegue melhorar três décimos na aceleração até aos 100km/h, cumprida em 3,3 segundos, enquanto a escalada do velocímetro apenas termina nos 328km/h. Estes são valores espantosos e de referência, muito próximos dos alcançados pelo também hoje desvendado McLaren 570S Spyder, com quem pode rivalizar.   Recorrendo a um teto em material suave, o Audi R8 V10 Spyder demora 20 segundos a completar a tarefa de abrir ou fechar a capota, algo que pode ser feito até aos 50 km/h. O tecido colocado sobre uma estrutura de alumínio e magnésio pode ser encomendado em três cores, que se combinam com uma paleta onde o verde micrommesa green das fotos é uma das onze propostas. Existe ainda a opção entre cinco cores para as lâminas aerodinâmicas e a possibilidade de escolher opcionais em carbono ou preto titânio. O desportivismo da imagem exterior também passa pelas portas, com a utilização de nappa negra com pigmentação especial para não sobreaquecer e ainda pedais em alumínio. A Audi destaca ainda que, apesar do ecrã central do infotainment, é possível executar praticamente todas as funções através da combinação do volante multifunções com o Virtual Cockpit de 12,3'', como se estivéssemos aos comandos de um verdadeiro modelo de competição.   Com um preço anunciado de 207500€ para o mercado germânico, a marca de Ingolstadt anunciou que vai começar a entregar as primeiras unidades do seu descapotável mais potente de sempre no final de agosto. Até lá, pode já começar a sonhar como será estar ao volante do novo Audi R8 V10 Spyder.