Mobieco

Publicidade

Tesla Model 3 aguarda sistema de produção autónomo

Texto: Miguel Policarpo
Data: 12 de Fevereiro, 2018

Os sucessivos atrasos da produção Tesla Model 3 para os números inicialmente estimados devem-se a um módulo de produção autónomo, refere a Tesla…

A Tesla continua a não conseguir cumprir com os números estipulados de produção do Model 3. As últimas informações indicam que a falta de um módulo de produção autónomo é a justificação para que a produção ainda não tenha aumentado para os níveis desejados. Segundo a AutoNews, as unidades do módulo, produzidas na Alemanha pela empresa Ghohmann, ainda não chegaram às instalações da Tesla nos EUA.

Os módulos “Têm de ser desmontados, exportados para a Gigafactory, posteriormente montados e prontos para produção na Gigafactory. Não é uma questão sobre se funcionam ou não. É apenas uma questão de desmontagem, transporte e posterior montagem”, assegurou Elon Musk. A Tesla terá de acelerar a produção quando o sistema estiver operacional para cumprir o objetivo de 5000 unidades produzidas por semana por volta do final de junho. Atualmente a meta é atingir a produção de 2500 automóveis por semana até ao final de março.

Ao que parece, mais rápido chega um Tesla Roadster ao espaço do que o Model 3 é produzido…