Aston Martin Vanquish S tem 600CV

Texto: Nuno Fatela

A segunda geração do Aston Martin Vanquish eleva as suas capacidades, ganhando uma nova versão “S” que extrai 600CV de um motor V12.

Foi hoje anunciado, e começa a ser entregue aos clientes já em dezembro, o novo Aston Martin Vanquish S, versão desportiva para o Super GT da marca. A maior diversão ao volante prometida pelo fabricante de Woking fica a cargo de um motor V12 de aspiração natural, com 600CV (+27CV que a versão base) e 630Nm, que recebeu alterações na admissão que permitiram aumentar o fluxo de ar que entra no propulsor a rotações mais altas, garantindo assim maior entrega de potência até ao Redline. A isto junta-se a otimização da transmissão automática de oito velocidades TouchTronic III, com passagens mais velozes e um funcionamento com maior refinamento ao circular a velocidades mais reduzidas, o que fornece uma sensação de maior precisão. Também a suspensão foi revista, de forma a oferecer uma condução mais desportiva mas sem prejuízo do conforto a bordo do desportivo britânico. A aceleração do Aston Martin Vanquish S até aos 100km/h efetua-se em 3,5 segundos e a velocidade máxima está situada nos 324 km/h.

A estética exterior é agraciada com um novo pack aerodinâmico, que apresenta a fibra de carbono exposta em diversos locais para anunciar que este Vanquish não brinca em serviço. Este material é visível em locais como as entradas de ar no capot, o splitter dianteiro e o spoiler na retaguarda, onde também surgem as novas quatro saídas de escape que confirmam o elevado poder de fogo do Vanquish S. O interior do modelo apresenta uma combinação de elegância e desportivismo, contando com uma nova pele acolchoada ‘Filograph’ e novos materiais como aquilo que a Aston Martin anuncia como a fibra de carbono acetinada. Outro testemunho de que esta é a mais potente versão da gama do desportivo britânico está nos logos Vanquish S bordados nos encostos de cabeça. Disponível nas variantes coupé e volante (descapotável) e com as primeiras entregas marcadas para o próximo mês de dezembro, o novo Aston Martin Vanquish S tem preços anunciados de 199950£ para o Reino Unido e de 262950€ para a Alemanha.

Partilhar