Aston Martin Racing Vantage GTE revelado

Texto: Nuno Fatela

A versão exclusiva para as pistas, que vai competir na categoria GTE do Mundial de Resistência, foi a grande estrela durante a festa de revelação do novo Vantage.

Após ter dado a conhecer a nova geração do Vantage, a Aston Martin revelou também a variante de competição deste modelo. Com a importante tarefa de substituir o carro com maior sucesso na categoria GTE do World Endurance Championship (WEC), que foi o anterior V8 Vantage GTE, a nova aposta será o Aston Martin Racing Vantage GTE. Embora sem especificações reveladas, nas imagens fica bem visível como a aerodinâmica foi melhorada comparativamente ao modelo de estrada.

Tendo já cumprido 13000km na fase de desenvolvimento, onde se inclui um teste contínuo de 30H em Espanha, no circuito de Navara, o novo Aston Martin Racing Vantage GTE estreia-se na próxima temporada do Mundial de Resistência. Embora as especificações não tenham sido reveladas, ele contará com um V8 fornecido pela AMG que foi alvo de um programa de melhoramento em que “os pilotos da equipa de fábrica trabalharam arduamente para otimizar a dirigibilidade e a performance”. Também confirmados estão já componentes como a suspensão Ohlins e o sistema de travagem Alcon. Uma última referência para os pneumáticos que a Michelin criou especificamente para este modelo.

A imagem do Aston Martin Racing Vantage GTE mostra-nos o estilo do novo Vantage levado ao extremo. Isso salta à vista ao olhar o carro de frente, graças ao proeminente splitter e as grandes entradas de ar no capot. Outro destaque são as saídas de escape nas laterais, mas é ao ver a retaguarda do Aston Martin Racing Vantage GTE que a agressividade das suas linhas sobressai mais, graças à enorme asa traseiro e ao volumoso difusor que foram adicionados.

Partilhar