Aston Martin prepara ‘hiperdesportivo’

Texto: Miguel Policarpo
Data: 12 Março, 2018

A Aston Martin está a trabalhar num projeto, em parceria com a equipa de F1 Red Bull, prevendo o lançamento de um hiperdesportivo “irmão do Valkyrie” por volta de 2021.

O novo hiperdesportivo planeado pela Aston Martin terá a disposição de motor central é conhecido como o “irmão do Valkyrie”. Esta proposta, que chegará por volta de 2021 com a intenção de rivalizar com o Ferrari LaFerrari e o McLaren p1, terá um preço superior ao milhão de euros, segundo adianta o Autocar.

Aston Martin Valkyrie

“É verdade, temos mais do que um projeto de motor central em curso, mais do que dois, se contarmos com o Valkyrie”, disse Andy Palmer, CEO da marca. “Este novo projeto baseia-se na experiência recolhida com o Valkyrie, bem como em algumas das caraterísticas visuais que o identificam e na sua engenharia”, revelou Palmer, adiantando que esta proposta integrará um novo setor no mercado.

A intensa procura pela edição limitada do Valkyrie e pela versão ‘AMR‘, com ambos os modelos com valores estipulados entre os 2,26 e os 3,38 milhões de euros, justifica a decisão da Aston Martin e da equipa de Fórmula 1 da Red Bull em conceber um novo modelo com um preço na ordem de um milhão de euros. Deverá, no entanto, ser também um modelo com um número de unidades “extremamente limitado”, segundo a mesma fonte. O CEO da marca britânica revelou ainda que o rival para do 488 terá uma motorização nova, escusando-se, no entanto, a entrar em detalhes.

Esta colaboração entre a Aston Martin e a Red Bull poderá dar mote à produção de outros modelos. Andy Palmer refere que as duas entidades estão a “criar raízes profundas”.

Leia também: Aston Martin Valkyrie revelado a 95%

Partilhar