Alpine A110 já tem fotos oficiais

Texto: Nuno Fatela

Foram apresentadas as duas primeiras fotos do Alpine A110, que irá marcar o regresso da marca francesa.

Está confirmado o nome e já é conhecida a imagem do muito aguardado modelo de produção da Alpine, que assinala o regresso da marca ao mercado. A nova aposta da marca do grupo Renault recupera a histórica designação A110 utilizada na “Berlinette” dos anos 60, e a inspiração deste clássico no design é visível, por exemplo na divisão da iluminação dianteira entre duas secções de formato circular de cada lado do automóvel. Além disso, o estilo do modelo é claramente inspirado pelo concept Alpine Vision que foi dado a conhecer no último ano no Salão de Genebra, que será também o palco de estreia do novo A110.

 

A marca afirma que a escolha deste nome “reflete os princípios das dimensões compactas, baixo peso e agilidade que estiveram na base do sucesso da Berlinette”, recordando para tal a importância da utilização de uma plataforma totalmente fabricada em alumínio. Outro dos trunfos promete ser a eficiência do novo Alpine a rasgar o vento, como demonstrado nestas fotos apresentadas pela marca. De momento apenas foram apresentadas as fotos deste coupé desportivo Alpine A110, mas a marca indicou que todos os detalhes sobre o seu novo modelo serão revelados a 7 de março, quando o Salão de Genebra abrir portas.

 

Os interessados podem até já encomendar o novo modelo da Alpine, pois a marca abriu no início de dezembro a fase de encomendas para as primeiras 1955 unidades da “Prémiere Edition” do Alpine A110.

Partilhar