Alfa Romeo Stelvio acelera na Turbo 428

O SUV transalpino enfrenta ao seus adversários germânicos num confronto onde procura mostrar que “O fator italiano” faz a diferença!

 

É um dos mais entusiasmantes SUVS do momento, com o seu motor de 280CV e 400Nm, e agora mostra o que vale na Revista Turbo 428. Falamos, obviamente, do Alfa Romeo Stelvio, que entra num estratosférico embate com os seus rivais premium germânicos, o Audi Q5, o BMW X4 e o Mercedes GLC Coupé. Separados por cerca de 5000€ nos preços, estes quatro modelos de exceção são exemplo de capacidades dinâmicas superiores no segmento dos SUVS, numa intensa luta pela liderança desta faixa do mercado. Será o SUV desportivo da casa de Arese um verdadeiro motivo de preocupação para o triunvirato alemão? Como pode ver por algumas das citações que aqui lhe apresentamos, o Alfa Romeo Stelvio promete ser um caso sério…

Revestido por carbono e alumínio, o peso é uma variante que os italianos tiveram em mente, assinalando também a excelência e qualidade do Stelvio: até o veio de transmissão é em carbono! Alia-se uma direção direta e nervosa a um chassis que envolve os ocupantes de forma soberba. Atendendo a que a proposta da Alfa foi criar um SUV desportivo, não temos dúvidas: concretizou-o à primeira. Os seus adversários, rápidos e eficientes, não atingem o nível de brilhantismo do Stelvio.

Não perca todos os pormenores deste incrível comparativo na Revista Turbo 428

Fotomontagem assinada por Paulo Alves

Partilhar