25 carros que não vai comprar agora… ou nunca!

Texto: Redação
Data: 8 Março, 2018

Se nos últimos dias mostrámos-lhe já todas as principais novidades reveladas no Salão de Genebra, hoje trazemos-lhe algumas das propostas mais estranhas ali reveladas. Carros? “Coisas (por acaso) com rodas? Decida!

Há muito que os “concept-cars” são parte fundamental dos salões mas no momento de transição acelerada para um futuro, ainda de contornos pouco claros, todas as marcas tentam fazer-nos acreditar que estão na linha da frente.

Isso mesmo voltou a acontecer neste Salão Automóvel de Genéve onde encontrarmos os projetos mais estranhos, visionários, ambiciosos, arrojados. Visão do futuro? Exercícios de imaginação? Automóveis? Mera ficção ciêntifica? Propostas magníficas, verdadeiros supercarros que deveriam ser feitos exatamente assim. Há de tudo na galeria de 25 propostas que não resistimos a mostrar-lhe. Nuns casos nunca serão comercializados; noutros, peças únicas de milhões de euros apenas ao alcance dos nossos… sonhos!

Alpine A110 GT4
A versão GT4 do Alpine A110, modelo do fabricante francês que também levou a Genebra outras duas versões do A110: a Légende e a Pure.
Aston Martin Lagonda Vision Concept
Uma berlina ímpar que, além das suas proporções singulares, se destaca pela eletrificação e o Nível 4 de condução autónoma.
Manifattura Automobili Torino Lancia
A recriação produzida pela Maniffatura Automobili Torino (MAT) de um modelo muito especial, o Lancia Stratos.
BMW M8
Um vislumbre da excelência em Genebra. A letra M do departamento de performance da marca significa “mais” com este protótipo. Desportivo e elegante, prima também pelo luxo.
BMW Z4
O BMW Z4 Concept esteve exposto em Genebra. Um Roadster musculado e revestido por uma cor diferente...
BMW X7 iPerformance
A BMW exibiu em Genebra o concept X7 iPerformance. É um SAC (Sports-Activity Coupé) luxuoso e com extensas dimensões.
Bugatti Chiron Sport
A versão 'Sport' do Bugattio Chiron tem o preço anunciado de 2,5 milhões de euros. Sendo 18kg mais leve, retira-se mais rendimento do bloco W16 de 8.0l.
Hennessey Venom F5
O que dizer deste superdesportivo da Hennessey? Ao jeito do que já nos habituou a preparadora. O Venom F5 ambiciona tornar-se no no carro de produção mais veloz de sempre.
Honda Sports EV
Se este concept não terá forma de comprar, saiba que pelo menos o Urban EV poderá adquirir a partir de 2019, revelou a Honda em Genebra
Hyundai Kite
O resultado da colaboração entre a marca e o Istituto Europeo di Design (IED). Um 'Buggy' que conjuga a diversão e a mobilidade elétrica...
Hyundai Le Fil Rouge
Este elegante concept introduz o design que a marca pretende adotar aos seus próximos modelos. O balanço entre a arquitetura, o estilo, a proporção e a tecnologia.
Italdesign Giugiaro Zerouno Roadster
Incorporando o motor do Grupo VAG V10 de 5.2l, a potência atinge os 610 cv neste superdesportivo italiano.
Koenigsegg Regera
A marca sueca mostrou em Genebra duas versões do 'hiperbólide' Regera. São 1500cv apoiados pelo sistema 'Koenigsegg Direct Drive'.
Lamborghini Huracan Performante Spyder
A variante descapotável do Huracan Perfomante. A beleza associa-se à potência de 640cv e 600Nm de binário, cortesia do motor V10 5,2L. Uma verdadeira obra prima da marca do touro...
Lexus LF-1 Limitless
O protótipo de um SUV compacto da Lexus é elegante e assiná-la a expansão para “novos horizontes” da marca.
Mansory McLaren 720S
O projeto da Mansory que ascende a potência do bloco V8 de 4.0l aos 755cv e 780Nm de binário.
Mazda Vision Coupé
Este protótipo nipónico apresentou-se em Genebra e ganhou, no certame helvético, uma nova distinção devido à sua beleza
Nissan IMx Kuro
Integra tecnologia que liga o “cérebro ao automóvel (B2V)”. O IMx Kuro é um protótipo que se destaca pela inclusão das mais avançadas soluções da Mobilidade Inteligente da Nissan.
Porsche Mission E Cross Turismo
Este crossover de emissões 0 acelera até aos 100km/h em apenas 3,5 segundos.
Renault EZ-GO
O ícone da mobilidade urbana partilhada. Imagine uma plataforma sem condutor que consegue transportar várias pessoas em simultâneo. Para a solicitar, basta utilizar um smartphone e reservar os seus serviços. As deslocações urbanas conhecem uma nova realidade através deste veículo autónomo, elétrico e que promove a partilha.
Skoda Vision X
O Skoda Vision X Incorpora um motor de 1.5l G-TEC de quatro cilindros, capaz de debitar 130cv de potência e de atingir os 250 Nm de binário, podendo ser alimentado a gasolina ou por gás natural comprimido (GNC) e apoiado por um propulsor elétrico.
Tata H5X
Um SUV da marca que detém a Jaguar-Land Rover. Talvez por isso não seja de estranhar algumas semelhanças para com os modelos da Land Rover...
Toyota GR Supra Racing
O regresso de uma lenda. Este Toyota GR Supra Racing Concept serve de antevisão do visual do modelo de produção que está a ser desenvolvido em conjunto com o BMW Z4.
Volkswagen ID Vizzion
Condução autónoma, tecnologia, dois propulsores elétricos que atingem os 306cv e uma autonomia de 665km. Assim é o VW ID Vizzion.
WMotors Fenyr Supersport
Este modelo da marca com sede no Dubai incorpora um motor de seis cilindros de 3.8l sobrealimentado por dois turbos. A potência é de 800cv e atinge os 980Nm de binário.

Nota: Clique na imagem para ler o respetivo artigo

Partilhar